Quero deixar bem claro que não votei no candidato Tiririca e sou a favor da Ficha Limpa, porém, posso dizer que indignação é o nome que sinto por esses dias.
Tiririca tornou-se candidato a deputado, que legal! Propaganda daqui, sensacionalismo dali, mais um pouquinho de risada e pronto: Candidato Eleito com um milhão e trezentos mil votos. E agora, depois de tudo isso, a Justiça Eleitoral quer barrar o candidato eleito a tomar posse do cargo de deputado.
Aí eu pergunto, onde ficam esses milhões de votos? Seria um descaso com a parcela da população que votou no humorista, é como se todos esses votos fossem diretamente da urna eletrônica para o lixo. Porque impugna-lo agora e não antes? Assim, muitas pessoas não desperdiçariam o maior símbolo democrático do país.
Quanto a Ficha Limpa, só uma coisa a dizer, para quê deixar candidatos com a “FICHA SUJA” participarem de um processo eleitoral, sendo que poderão ser mais votos jogados no lixo?
Isso é uma grande brincadeira com o povo brasileiro, que vota, mas tem seu voto não sendo considerado no resultado final.
Não importa o que pensaram os votantes desses candidatos, o que importa é que precisamos manter o direito do voto válido.
E por último, essas legendas e o sistema de coeficiente eleitoral deveriam ir à merda!
Isto é Democracia!
Ana Nery Machado
05/10/2010
Um Canto no Mundo que reflete sobre Língua, Literatura e Pensamento. Não necessariamente nesta ordem e organização, mas tudo bem. Divirta-se! Esta é uma página de Aná Nery Machado.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E você, o que acha?
Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020
-
Ronaldo (pai) – Mas, o que significa isto? (O filho e a empregada na cama) Maurício (filho) – Pai, eu posso explicar... Gisleine (emp...
-
Enquanto ela preparava-se para dormir, ele pensava no camarim; Um rosto branco no espelho iluminado. A moça olhava o relógio, “estava na hor...
2 comentários:
É Ana, a democracia é brinquedo novo, ninguém ainda conhece direito, é "vivendo e aprendendo a jogar". Nossas reflexões e atitudes são mais determinantes que o voto. Concordo com você, Tiririca não é piada, apenas vive dela. Ele representa um milhão e tantos brasileiros. Essa gente é engraçada, quer ser democrata sem respeitar a opção do outro. Obrigado por aparecer no nosso papopoetico (acredito que a poesia aponta melhor o futuro que a política).
Volte sempre
Tudo de bom
Todo mundo sabe que esse negócio de ficha limpa não vai dar em nada, por isso a política hoje em dia me dá nojo, mas infelizmente tudo é política temos que está antenada no que está acontecendo foi feito uma pesquisa que 1/23 da população não se lembra mais em quem votou nas eleições 2010 para deputado estadual e federal.
Postar um comentário