Hoje vivemos um processo de desvalorização do ser humano, de tudo aquilo que para nós deveria ser o correto a se fazer com o outro. Diz um mandamento da lei de Deus: Amarais teu próximo como a ti mesmo. Onde está este sentido humano? Onde se encontra as atitudes necessárias para que se viva nessa fé... Ir a um Templo, ouvir o padre, missionário ou qualquer pessoa que fale da inteligência suprema acima de todas as coisas, ou seja, Deus, é muito bonito, é muito lindo, pros outros verem. Porém, se pratica aquilo que se ouve? Faz-se realmente aquilo que se fala? Porque se torna tão difícil deixar de fazer aquilo que não queremos para nós mesmos? A regra é simples, parece muito fácil, basta ouvir uma vez, o que fazer é justamente não fazer mal ao próximo. Uma vez, ouvi um cara dizer que para você viver bem consigo mesmo e acima de tudo com Deus precisava pensar em 3 coisas primeiro antes de tomar uma atitude: 1- Se o que você vai fazer vai magoar o outro. 2- Se o que você vai fazer vai prejudicar você. e 3- Se você realmente deseja aquilo de todo o seu coração. Achei muito bonito as palavras e o sentido delas, tanto, que as guardei para sempre na minha cabeça, mas me pergunto quantos de nós pensamos nessas 3 coisas antes de tomarmos alguma atitude. Muitas vezes magoamos pessoas de graça, nem queremos tanto alguma coisa assim e acabamos nos prejudicando e o que é pior, levamos mais gente pro buraco conosco. Assim é que se ouve falar em sentimentos ruins, faz-se gente sofrer à toa, por caprichos e ações não pensadas. Vale a pena? Tenho uma teoria: Aquele que engana/prejudica o outro, ao final de tudo, só consegue enganar/prejudicar a si mesmo. Salve as pessoas de Boa Fé!
Ana Nery Machado.
20/08/2010
Um Canto no Mundo que reflete sobre Língua, Literatura e Pensamento. Não necessariamente nesta ordem e organização, mas tudo bem. Divirta-se! Esta é uma página de Aná Nery Machado.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E você, o que acha?
Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020
-
Ronaldo (pai) – Mas, o que significa isto? (O filho e a empregada na cama) Maurício (filho) – Pai, eu posso explicar... Gisleine (emp...
-
Enquanto ela preparava-se para dormir, ele pensava no camarim; Um rosto branco no espelho iluminado. A moça olhava o relógio, “estava na hor...
Um comentário:
Por vezes, ferimos sem querer, até elogiando no momento errado ou criticando no momento certo. Há homens que ferem com boas intenções e mulheres que derrubam com um sorriso. Mas sempre há o tempo. Parabéns pela crônica.
Postar um comentário