E um dia ele estava cansado. José era assim: trabalhava muito, “virava zero hora no trampo direto”, como ele mesmo dizia. Mas aquele dia estava cansado. Tentou então dar uma cochilada, já que o Mathias fazia isto todo dia e aquele engenheiro novato nunca falava nada. Procurou um esconderijo e foi deitar. Passou-se 30 minutos e voltou a trabalhar.
No dia seguinte, entrou na primeira hora do trabalho, o encarregado mandou chamar. No escritório, o chefe de José explicou que o engenheiro havia contado que ele estava dormindo em horário de trabalho e por isso não poderia continuar na empresa. José ficou arrasado.
Enquanto ele saía com as folhas da rescisão na mão, passou pela área da obra e viu Mathias dormindo, como todos os dias. O engenheiro estava logo ali, mas ele sabia que com o colega de trabalho era diferente. Em relação ao Mathias, ninguém nunca via nada.
Ana Nery Machado
29/09/2010
Um Canto no Mundo que reflete sobre Língua, Literatura e Pensamento. Não necessariamente nesta ordem e organização, mas tudo bem. Divirta-se! Esta é uma página de Aná Nery Machado.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E você, o que acha?
Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020
-
Ronaldo (pai) – Mas, o que significa isto? (O filho e a empregada na cama) Maurício (filho) – Pai, eu posso explicar... Gisleine (emp...
-
Enquanto ela preparava-se para dormir, ele pensava no camarim; Um rosto branco no espelho iluminado. A moça olhava o relógio, “estava na hor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário