domingo, 14 de junho de 2020

Bolinhos de Chuva


Outro dia a Rose trouxe Bolinhos de Chuva pro escritório. Era sexta-feira e águas correntes rolavam à janela, um perfeito jardim. Peguei um e provei prontamente, mordi com tanta vontade que fechei os olhos e acordei na casa da Dona Helena...
Minha vizinha mineira, que adorava fazer Bolinhos de Chuva, era só aparecer uma garoa ao longe e logo ela ia cozinhar. E a criançada adorava, Dona Helena tinha 5 filhos, e eu, filha única, morava com minha avó na casinha amarela ao lado. Observava pela janela ela prendendo seus cabelos compridos para fritar seus bolinhos e aquele cheiro... Ah, aquele cheiro me fazia flutuar.
Gostava daquela cena familiar, participava de todo o processo na minha pequena janela enfeitada, mas não demorava muito, e Edilene, a filha mais velha da Dona Helena, gritava da porta para eu entrar. Eu pegava meu chinelo surrado e saía atravessando para casa ao lado. Dona Helena me esperava com vários Bolinhos de Chuva para comer e beliscar.
E a garoa sempre estava ali, enfeitando a paisagem da minha infância feliz.

Por minha infância: Minha Avó, Dona Helena e seus filhos.
Ana Nery Machado
04/11/2010

Nenhum comentário:

E você, o que acha?

Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020