domingo, 14 de junho de 2020

Introdução à jornada

Hoje é 11 de maio de 2019, é um sábado e eu estou em casa com o F. Ele está assistindo o filme do Pé Pequeno e eu vendo um podcast do Érico Rocha. 
Eu estou aqui pra te contar 03 coisas, e ao final delas, talvez fique mais explicado pra você como comecei esse projeto. Mas primeiro preciso te contar como cheguei até aqui.
Meu nome é Aná Nery, o ano passado me encontrei com um dos maiores desafios da minha vida, eu passei em um concurso público, fui convocada e por isso tive que sair de um dos meus dois empregos. Estava tudo bem e aparentemente feliz até que eu percebi que não quero fazer aquilo o resto da minha vida, não estava feliz na prefeitura, algo faltava, parece que eu não me realizava, foi aí que resolvi tomar uma atitude tida como impensada por todos e eu pedi minha exoneração. 
Senti um alívio com o ocorrido, depois veio uma tristeza e ficou um vazio a respeito do futuro, sabe. Fiquei meio de luto por uns 03 meses. Isso tudo foi em outubro de 2018, em janeiro eu já estava planejando novas coisas, sempre fui muito inquieta e parece que sou movida a novidades e desafios. Daí a ideia do Marketing Digital, vi um vídeo de uma moça a respeito disso e fiquei fascinada por querer saber mais, o resultado foi que 03 meses depois eu havia escolhido meus nichos de mercado: Língua Portuguesa e Terapias, pois são áreas com as quais tenho apropriação e conhecimento, sendo assim, autoridade no assunto.
Pois bem, comecei com blogs, o de língua portuguesa eu tenho desde 2007, o caso aí era só aprimorar e o de terapias montei no WordPress explicando cada uma das terapias e falando um pouco sobre mim. Blogs estruturados, eu parti pra conquistar minha audiência, o que até então tem me dado resultados. 
Mas aí apareceu uma necessidade de criar meu infoproduto, já tinha pensado nisso muitas vezes, porém sempre me perguntava quem é que se interessaria, se as informações estão aí em qualquer lugar, nas redes sociais, YouTube e outros.
Até que o dia de hoje chegou...e voltando a cena do caso, eu disse pra você que o F. estava vendo o filme do Pé Pequeno, lembra?Agora é que vou te contar as 03 coisas que prometi lá no começo desse texto. 
1. Eu estava na sala e escutei uma fala da personagem dizendo que a vila que ele morava tinha muita coisa, tinha gêlo de uma forma, gêlo de outra forma, mas no fim era só gêlo. Isso me chamou a atenção, embora a matéria prima fosse a mesma, as formas de serem apresentadas eram diversas. 
2. O outro caso é que o F. foi colocar a roupa no varal e me disse: - Não tem mais espaço, eu ponho a roupa aonde? Foi então que eu disse que ia dar uma última olhada e tentar organizar pra não ter que pegar o varal de chão que ocupa a varanda inteira. Eu fui lá e organizei o varal de modo que consegui colocar toda a roupa sem precisar do segundo varal. Foi aí que eu entendi que não é que o F. tivesse má vontade, ele só simplesmente não viu a oportunidade de fazer daquele forma ali, e assim como ele, tem muito mais pessoas em diversos temas e lugares.
3. Onde eu quero chegar? Pensei então que embora alguns temas possam estar saturados no mercado, a minha maneira de inserir o produto é que será diferenciado. Quantas pessoas querem ver o gêlo sobre uma ótica que só eu sei explicar? Quantos varais/ assuntos eu tenho pra organizar a fim de ensinar as pessoas como se faz do jeito que só eu sei fazer?
Foi aí que tomei coragem e por isso você está lendo essas linhas aqui.
Que você aprenda muito com os vários tipos de gêlo e organização em varais que demonstro aqui de forma eficaz, simples e rápida. E do jeitinho que só eu sei fazer.

Aná Nery 
11/05/2019
.

Nenhum comentário:

E você, o que acha?

Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020