domingo, 14 de junho de 2020

Horóscopo

Eu tenho uma mania inútil e estranha, que nunca gostei muito. Mas quem foi que disse que a gente tem que gostar da mania da gente? Eu leio três horóscopos por dia, isso mesmo, coisa ridícula de se contar e esconder.
Todos os dias eu procuro as mesmas três páginas na web e leio um a um, o interessante é que não sei por que faço isso se não acredito em horóscopo. É bem o que você entendeu, eu leio três horóscopos por dia sendo que não acredito em nenhum deles.
Ou melhor, dizendo, se ele fala coisas boas, eu não acredito porque acho que é bom demais pra ser verdade, se ele fala mal de alguma coisa, eu não acredito que aquilo vai acontecer só porque alguém escreveu aquilo. Porém, se pararmos para analisar, todos eles mesclam informações boas, ruins e médias, que deixam nossa mente confusa, sem julgamentos precisos daquele dia, e isso quando você não encontra a análise do horóscopo vizinho, no seu próprio horóscopo no dia seguinte.
Tem gente que conta sobre a “teoria da água”, dizem que como a maré sofre influencia sobre a lua, o corpo humano que é composto entre 70 e 75% de água também tem suas mutações lunares, o que explicaria talvez as características humanas nos horóscopos referente a data e hora de nascimentos por aí no mundo.
Pois bem, mas daí eu tiro uma pergunta, meu horóscopo é regido por Vênus, logo não é pela lua, e Vênus, que eu saiba, não é perturbada pelos temperamentos da água em si ou vice-e-versa.
Sei lá, melhor parar por aqui com esta história toda, a vida astral que se resolva.

Ana Nery Machado
15/03/2011




Nenhum comentário:

E você, o que acha?

Acho que neste momento eu preciso escrever mais e amar menos. Aná Nery Machado 14/06/2020